quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz Ano Novo!

Clique na imagem para ampliar a visualização

Gostou? Então comente e indique o Blog Fonte de Alegria aos seus amigos. Obrigado!
E que Deus te abençoe muitíssimo!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!

Clique na imagem para ampliar a visualização


Gostou? Então comente e indique o Blog Fonte de Alegria aos seus amigos. Obrigado!
E que Deus te abençoe muitíssimo!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Vale e suas impossibilidades!

Ezequiel 37: 1 - 14
O Vale de ossos secos

1. Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, somente tu sabes.
4. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
12. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
14. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

Nesse texto me chama atenção em vários detalhes. Os mesmos estão listados nos tópicos abaixo:

I) Deus permite que você vá até o "Vale de ossos secos" [versículo 1]. Trazendo do contexto bíblico para os dias atuais, o "Vale" podemos atribuir a dificuldades ou problemas e os "ossos secos" podemos atribuir a escassez de recursos para solução das dificuldades. Talvez você esteja passando por problemas e não vê recursos para solução dos tais e talvez esteja até se desesperando. CALMA! Deus está no controle de tudo! Ele te dará a vitória no momento certo! O "Vale" é apenas um aprendizado! Em João 15: 7 está escrito: "Se vós permanecedes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."

II) Deus mostra a Ezequiel a quantidade de ossos e o quanto estavam secos [versículo 2]. Após, pergunta a a ele se os ossos voltarão a ter vida [versículo 3], o que é humanamente impossível! Porém O QUE É IMPOSSÍVEL PARA DEUS? Ele manda que Ezequiel profetizasse vida sobre os ossos e eis que os ossos começaram a ganhar vida novamente [versículos 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10]. Esse tópico é destinado a você que está enfrentando um gigante! Seja ele um problema familiar, de saúde, no emprego, nas finanças, na vida emocional, na vida espiritual, entre outros... NÃO EXISTE ATRIBULAÇÃO QUE DEUS NÃO POSSA RESOLVER! Em Matheus 17: 20 Jesus diz que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda (que é uns dos menores grãos que existem) nós conseguiremos deslocar um montanha (que é o seu problema): "... porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis para montanha: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.". Então entregue nas mãos de Deus, ore com fé e o seu problema se moverá. Pois Deus é o Deus do Impossível!

Deus ensina, restaura, vitaliza, cura, nos abençoa, luta por nós, etc. Ele enviou seu filho pra nos salvar...Jesus teve um nome que foi exaltado sobre todo nome [Filipenses 2: 9 - 11]. Ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou ao 3º dia por nós! Quando oramos no nome de Jesus ou damos Glórias ao Cordeiro é um tiro certeiro no inimigo, que só veio pra roubar, matar e destruir, todavia Jesus veio para nos dá vida em abundância [João 10: 10]. Para ter acesso a essa vida, basta você se arrepender (sinceramente) dos seus pecados, então o Deus do impossível manifestará em você, mudará a sua sorte e escreverá o seu nome no Livro da Vida Eterna! E você poderá desfrutar do poder de Deus e ainda terá acesso a Vida Eterna!

Essa mensagem é pra você que nunca fez uma oração aceitando Jesus ou que está afastado dos caminhos de Jesus. Também para você que ao ler tudo o que Deus pode fazer está sentindo o seu coração apertado, o peito queimando, emocionado e/ou arrependido. Se quiser provar do que Deus tem para você, repita a oração abaixo

"Senhor Deus, hoje eu percebi que não existe outro caminho. Hoje eu quero reforçar a minha fraqueza diante de Ti e dizer que não posso dá mais um passo sem estar o seu lado! Senhor Deus eu Te aceito como ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR da minha vida! Escreva, Deus, o meu nome no "Livro da Vida". A partir de hoje eu renuncio a todo mal que pratiquei ou sofri no nome de Jesus. Senhor joga o meu passado no mar do esquecimento! E que a minha vida, a partir de hoje seja para sua honra e sua glória! É no nome de Jesus que oro! Amém!"

E que Deus te abençoe Muitíssimo!

"Há um só Deus, você precisa conhecê-lo hoje! Vida e Paz, Ele tem para dá! Creia em Deus, aceite-o agora e sem demora! Aquele que vai mudar todo o teu ser!"



Gostou? Então comente e indique o Blog Fonte de Alegria aos seus amigos. Obrigado!
E que Deus te abençoe muitíssimo!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Apocalipse 5: 5

Clique na imagem para ampliar a visualização
"Leão de Judá! Leão de Judá! Leão de Judá! Prevaleceu! E os povos verão e virão; A sião aprender sua lei. Pois a Tua justiça governará."



Gostou? Então comente e indique o Blog Fonte de Alegria aos seus amigos. Obrigado!
E que Deus te abençoe muitíssimo!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Joel 2: 28 - 32

Clique na imagem para ampliar a vsualização
"Espírito Santo, venha sobre nós! Vem batizar, vem renovar!"



Gostou? Então comente e indique o Blog Fonte de Alegria aos seus amigos. Obrigado!
E que Deus te abençoe muitíssimo!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Isaías 41: 13

Clique na imagem para ampliar a visualização

"Vou seguir os passos de Jesus. Vou levar comigo a minha cruz. Se espinhos ferem os meus pés, eu vou descansar nos braços de Jesus"


Gostou? Então comente e indique o Blog Fonte de Alegria aos seus amigos. Obrigado!
E que Deus te abençoe muitíssimo!